sábado, 30 de junho de 2018

O Psiquiatra.


O sujeito vai ao psiquiatra: — Doutor - diz ele -, estou com um problema: Toda vez que estou na cama, acho que tem alguém embaixo. Aí eu vou embaixo da cama e acho que tem alguém em cima. Pra baixo, pra cima, pra baixo, pra cima. Estou ficando maluco! — Deixe-me tratar de você durante dois anos, diz o psiquiatra. Venha três vezes por semana, e eu curo este problema. — E quanto o senhor cobra? - pergunta o paciente. — R$ 120,00 por sessão - responde o psiquiatra. — Bem, eu vou pensar - conclui o sujeito. Passados seis meses, eles se encontram na rua. — Por que você não me procurou mais? - pergunta o psiquiatra. — A 120 paus a consulta, três vezes por semana, durante dois anos, ia ficar caro demais, aí um sujeito num bar me curou por 10 reais. — Ah é? Como? - pergunta o psiquiatra. O sujeito responde: — Por R$ 10,00 ele cortou os pés da cama... Moral da História: Muitas vezes o problema é sério, mas a solução é muito simples. Basta usar o que você tem acima do pescoço para descobrir. Há uma grande diferença entre foco no problema e foco na solução

quinta-feira, 28 de junho de 2018

Compartilhar as Informações


Um homem está entrando no chuveiro enquanto sua mulher acaba de sair dele e está se enxugando. A campainha da porta toca. Depois de alguns segundos de discussão para ver quem iria atender a porta, a mulher desiste, se enrola na toalha e desce as escadas. Quando ela abre a porta, vê o vizinho Bob em pé na soleira. Antes que ela possa dizer qualquer coisa, Bob diz: "Eu lhe dou 800 dólares se você deixar cair esta toalha." Depois de pensar por alguns segundos, a mulher deixa a toalha cair e fica nua. Bob então entrega a ela os 800 dólares prometidos e vai embora. Confusa, mas excitada com sua sorte, a mulher se enrola de novo na toalha e volta para o quarto. Quando ela entra no quarto, o marido grita do chuveiro "Quem era?" "Era o Bob, o vizinho da casa ao lado." - diz ela. "Ótimo! Ele lhe deu os 800 dólares que ele estava me devendo?" Moral da História: Se você compartilha informações a tempo, você pode prevenir exposições desnecessárias!

segunda-feira, 25 de junho de 2018

Cicatrizes.


Havia um garotinho que tinha um gênio muito ruim. Seu pailhe deu um saco cheio de pregos e lhe disse para que cada vez que perdesse a paciência, batesse um prego na cerca dos fundos da casa. No primeiro dia, o garoto pregou 37 pregos na cerca. Porém, gradativamente, o número foi decrescendo. O garotinho descobriu que era bem mais fácil controlar seu gênio que pregar pregos na cerca. Finalmente, chegou o dia em que o garoto não perdeu mais o controle sobre seu gênio. Ele contou isso a seu pai, que lhe sugeriu que tirasse um prego da cerca cada dia que ele fosse capaz de controlar seu gênio. Os dias foram passando, até que finalmente o garoto pode contar ao seu pai que não havia mais pregos a serem tirados. O pai pegou o filho pela mão, levou até a cerca e disse: _ Você fez bem garoto, mas dê uma olhada na cerca. Ela nunca mais será a mesma. Quando você diz coisas, nervoso, elas deixam cicatriz como esta. Você pode esfaquear um homem e retirar a faca em seguida, não importando quantas vezes você diga que sente muito, a ferida continuará ali. Uma ferida verbal é tão ruim quanto uma física. Amigos são coisas raras. Eles fazem sorrir o encorajam a ter sucesso. Eles sempre ouvem você, tem sempre uma palavra de apoio e sempre querem abrir a você o coração. Tenha sempre isso em mente antes de irar-se contra algém. ( autor desconhecido).