Atriz
[11 / 08 /1970 <==> 28 / 12 / 1992]
*** No Mês de Dezembro de 2012 fez
20 Anos sem Daniella Perez.
Da Beleza e Graça, só ficaram as Saudades ***
Daniella Perez (Rio de Janeiro, 11 de agosto de 1970 — Rio de Janeiro, 28 de dezembro de 1992) foi uma jovem e linda atriz brasileira, filha da autora de telenovelas Glória Perez, lembrada pelo público e fãs pela sua participação em novelas televisivas, e também devido ao seu brutal assassinato realizado por Guilherme de Pádua e sua esposa na época, Paula Thomaz.
Daniella Perez nasceu na cidae do Rio de Janeiro, e era filha da famosa escritora de telenovelas, Glória Perez e era casada com o também ator Raul Gazolla.
Daniella Perez participou de poucas novelas, devido à interrupção de sua carreira causada por um crime brutal, frio e calculista.
Com 19 anos, participou no ano de 1989 da novela Kananga do Japão, na qual interpretava a personagem Eduarda.
Em 1990 interpretou Clô na novela Barriga de Aluguel.
Já em 1991 atuou na novela O dono do mundo como a personagem Yara e em 1992 na novela De corpo e alma como a personagem Yasmin Bianchi.
A novela De corpo e alma foi a ultima novela em que atuou, sendo assassinada neste ano antes do seu término.
Daniella tinha 22 anos quando foi assassinada pelo colega de trabalho, o ex-ator Guilherme de Pádua, e por sua mulher Paula Nogueira Thomaz, que a emboscaram e a mataram com 18 golpes de punhal.
O crime foi motivado pela ambição de Guilherme de Pádua, quando acreditou que Gloria Perez estivesse diminuindo seu papel na novela De Corpo e Alma, onde contracenava com Daniella.
Causou muita indignação à população brasileira o fato do casal de assassinos, poucas horas depois de atirar o corpo de Daniella em um matagal, ter ido abraçar e prestar solidariedade à família de Daniella, inclusive chegando à delegacia no próprio carro utilizado no crime, onde começaram à apunhalar a vítima.
Julgados e condenados por homicídio duplamente qualificado, com motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima, os dois cumpriram apenas seis dos 19 anos a que foram condenados.
A indignação popular que se seguiu a esse episódio resultou na alteração da legislação penal, graças aos esforços da mãe de Daniella, Glória Perez, que encabeçou uma campanha de assinaturas e conseguiu fazer passar a primeira iniciativa popular de projeto de lei a se tornar lei efetiva na história do Brasil.
Ainda que a mudança da lei não tenha atingido os assassinos de Daniella, a partir daí o homicídio qualificado passou a ser punido com mais rigor.
Carreira:
• 1989 – Kananga do Japão - Dançarina na abertura da novela;
• 1990 – Barriga de Aluguel…. Clô;
• 1991 – O Dono do Mundo…. Yara;
• 1992 – De Corpo e Alma…. Yasmin Bianchi.
Daniella Perez morreu em 28 de Dezembro de 1992 com 22 anos de idade, brutalmente e covardemente assassinada com vários golpes de tesoura em seu peito, pelo seu colega de trabalho, o também ator na época, Guilherme de Pádua (coinsiderado um psicopata) e por sua esposa na época do crime, Paula Nogueira Thomaz.
Causa da Morte: Assassinato por arma contundente, através de diversos golpes em seu peito, os quais perfuraram o coração e orgãos vitais.
Sepultamento: Cemitério São João Batista.
R General Polidoro, s/n - Botafogo.
Cidade do Rio de Janeiro - RJ - Brasil.
Coordenadas GPS (Latitude / Longitude):