quinta-feira, 21 de junho de 2018

Sonhar com Chuva.


Se for intensa, forte, representa, períodos dificeis que vai passar, mas vai ser por um tempo, depois vai tudo ficar sereno, e conforme for seu entendimento, vai mudar da agua para o vinho a sua vida. Se for chuva fina , é bom presságio, por que a água vem do céu e vai clarear a sua vida, e quem sabe para bem melhor. Vai ter vitórias , e coisas que esperam irão se realizar. Agora se for uma tempestade,máu presságio, vai passar por uns tempos bem dificeis, já tem que se organizar para não sofrer as consequencias, mas saiba que a tempestade é passageira, assim como ela vem ela vai e vem o clarão trazendo o sol e até o arco-ires, assim será a sua vida . Depois da tempestade vem a bonança.

A Ilha dos Sentimentos.


Era uma vez uma ilha, onde moravam todos os sentimentos: a Alegria, a Tristeza, a Sabedoria e todos os outros sentimentos. Por fim o amor. Mas, um dia, foi avisado aos moradores que aquela ilha iria afundar. Todos os sentimentos apressaram-se para sair da ilha. Pegaram seus barcos e partiram. Mas o amor ficou, pois queria ficar mais um pouco com a ilha, antes que ela afundasse. Quando, por fim, estava quase se afogando, o Amor começou a pedir ajuda. Nesse momento estava passando a Riqueza, em um lindo barco. O Amor disse: - Riqueza, leve-me com você. - Não posso. Há muito ouro e prata no meu barco. Não há lugar para você. Ele pediu ajuda a Vaidade, que também vinha passando. - Vaidade, por favor, me ajude. - Não posso te ajudar, Amor, você esta todo molhado e poderia estragar meu barco novo. Então, o amor pediu ajuda a Tristeza. - Tristeza, leve-me com você. - Ah! Amor, estou tão triste, que prefiro ir sozinha. Também passou a Alegria, mas ela estava tão alegre que nem ouviu o amor chamá-la. Já desesperado, o Amor começou a chorar. Foi quando ouviu uma voz chamar: - Vem Amor, eu levo você! Era um velhinho. O Amor ficou tão feliz que esqueceu-se de perguntar o nome do velhinho. Chegando do outro lado da praia, ele perguntou a Sabedoria. - Sabedoria, quem era aquele velhinho que me trouxe aqui? A Sabedoria respondeu: - Era o TEMPO. - O Tempo? Mas porque só o Tempo me trouxe? - Porque só o Tempo é capaz de entender o "AMOR"."

terça-feira, 19 de junho de 2018

Comprar o tempo.


Uma menina,com voz tímida e olhos de admiração, pergunta ao pai quando este retorna do trabalho: -papai, quanto o senhor ganha por hora? O pai, num gesto severo, responde: -Escuta aqui,meu filha, isto nem a sua mãe sabe. Não amole, estou cansado ...mas a filha insiste: -Mas pai, por favor, diga o quanto o senhor ganha por hora? A reação do pai foi menos severa e respondeu: - três reais por hora... -então, pai, o senhor poderia me emprestar um real? O pai nervoso e tratando a filha com brutalidade, respondeu: -Então era essa razão de querer saber o quanto eu ganho?Vá dormir e não me amole mais, menina abusada.. Já era tarde da noite quando o pai começou a pensar no que havia acontecido e sentiu-se arrependido.Talvez, quem sabe, a filha precisasse comprar algo. Querendo aliviar sua consciência pesada, foi ate o quarto da menina e, em voz baixa, perguntou: filha esta dormindo? -Não pai, respondeu sonolenta a garota. -Olha, aqui esta o dinheiro que você me pediu, um real. Muito obrigado, papai disse a filha levantando-se sorrindo e retirando mais dois reais de uma caixinha que estava sob a sua cama. - agora já completei, papai tenho três reais... E olhando o pai com carinha de sono, entrega o dinheiro para ele dizendo solenemente ... "Papai poderia me vender uma hora do seu tempo?" Autor Desconhecido ********

domingo, 17 de junho de 2018

Os 5 segredos que os milionários contam para seus filhos.


O que os pais milionários dizem aos filhos e como os educam para serem bem sucedidos? Para responder a essa pergunta, o jogador de tênis e palestrante, Stevie Siebold, conversou com mais de mil milionários. Os melhores conselhos e hábitos repassados aos herdeiros são descritos nos cinco itens abaixo. Confira: 1. De olho no mercado financeiro A primeira dica é ficar de olho nos mercados de todo o mundo, assim como nos negócios locais. “Fique de olho no quadro geral e no local. Deveríamos realmente prestar atenção e buscar por oportunidades, porque elas realmente estão em todos os lugares”, explica. 2. Nada de ‘pensamento microondas’ Chamado de “pensamento de microondas”, a ideia de que os resultados vão aparecer instantaneamente, e não gradualmente, é algo errado. “Tudo leva tempo. A mentalidade de gratificação instantânea não vai ajudá-los a se tornarem milionários – geralmente não acontece assim. Isso demanda tempo e trabalho reais e não será algo que acontece da noite para o dia”. 3. Pratique esportes de rico Jogar golfe, tênis e outros esportes comuns entre as pessoas ricas é uma ótima maneira de criar uma rede de relacionamentos, algo muito importante. “Esses esportes são dominados por famílias ricas e, portanto, as conexões que podem fazer nesses esportes são substanciais. A idéia não é forçar as crianças a praticar esportes de que não gostam, mas, pelo menos, expô-las a esses esportes em termos de esportes”, detalha o autor. 4. Escreva cartas do futuro Incentive os filhos a escreverem cartas “vindas do futuro”, que exercitem elas a pensarem em que posição desejam ocupar quando crescerem. Isso ajuda a treinar o pensamento positivo e as suas emoções. “As pessoas realmente não conseguem as coisas que querem por causa da coisa- elas não compram a casa grande, o carro chique ou obtêm o trabalho certo por causa da coisa real, elas o fazem por causa de a maneira como eles pensam que isso fará com que eles se sintam”, conta. 5. Divirta-se Lembre seus filhos da importância de se divertir. “Reduza o estresse, divirta-se mais e aproveite o processo, porque não é apenas uma questão de se tornar um milionário, é a jornada ao longo do caminho. É o caminho para isso”, acrescenta Siebold. “Se não é divertido, você não vai gostar tanto disso.”