sábado, 29 de setembro de 2012

Há quem passe pela vida.


Há quem passe e deixe só cicatrizes, Há quem passe semeando flores. Há quem passe banhando-nos em lágrimas, Há quem passe disposto a secá-las. Há quem passe torcendo por nossa vitória, Há quem passe aplaudindo nossos fracassos. Há quem passe ajudando-nos a levantar, Há quem passe fazendo-nos cair. Há quem passe como sombra, Há quem passe como luz. Há quem passe como pedra no caminho, Há quem passe como pedra de construção. Há quem para todo todo deslize veja uma falha irreparável, Há quem nos ofereça o perdão. Há quem ignore nossos erros, Há quem nos ajude a corrigir. Há quem passe rápido, veloz, despercebido, Há quem deixe marcas profundas. Há quem simplesmente passe, Há quem fique para sempre no coração. Há quem passe pela vida, Mas, há quem não deixe a vida passar Sem um gesto de carinho, Sem o AMOR ofertar! Regina Célia Suppi

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Avacalhando a Carona.


O sujeito ia com seu carro esporte por uma estrada do interior quando avistou um velhinho com uma vaca, pedindo carona. Ele resolve parar, mas diz que não há como a vaca acompanhar o carro. Mas o velhinho garante: — Tem pobrema não, seu moço. É só amarrar ela no pára-choque que ela vai. Então eles seguem e o homem resolve brincar com a vaca e aumenta a velocidade gradativamente: 60, 80, 110, 120. E nada da vaca dar sinais de cansaço. Quando o velocímetro atinge 150 km/h, ele vê a vaca com a língua para fora e diz: — Olha, meu senhor, eu disse que sua vaca não ia agüentar! Ela já colocou a língua pra fora. O velhinho, sem se abalar, pergunta: — Pra que lado tá a língua? O homem, intrigado, responde: — Para a esquerda. — Ah, então encosta que ela tá pedindo passagem!

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Transa Grátis.

Dois irmãos, Manoel e Joaquim, estão dando um passeio de carro quando vêem um posto com um cartaz: "ENCHA O TANQUE E CONCORRA A UMA TRANSA GRÁTIS!". Eles não têm dúvida. Entram no posto e pedem pra encher o tanque. Depois do tanque cheio, Manoel pergunta ao frentista: — Como funciona a promoção? — É muito simples — responde o frentista, com um sotaque brasileiro — Você diz um número de 1 a 10 e, se for o mesmo número que eu estou pensando, você ganha! — Que legal! — diz o portuga, empolgado — Então vamos lá... Oito! — Errou! — dispara o frentista — Eu estava pensando no número quatro... Alguns dias depois, eles voltam ao posto, enchem o tanque e, dessa vez, Joaquim arrisca: — Seis! — Errou... — disse o frentista, penalizado — Eu estava pensando no número nove! Então os portugueses vão pra casa, decepcionados, voltam ao posto mais algumas vezes e erram o número em todas. Até que Manoel diz, desconfiado: — Não sei não, Joaquim... Algo me diz que estamos sendo enganados! Já arriscamos este número uma porção de vezes e não acertamos nenhuma... — Não fala besteira, Manoel! Um dia a gente acerta este número! Só na semana passada a minha mulher acertou duas vezes.

domingo, 23 de setembro de 2012

O Português e seu filho.


O português leva o Manoelzinho ao zoológico. Ao passarem em frente à jaula do leão, havia uma placa: "Cuidado! Leão perigoso!" Ao passarem em frente à jaula do tigre, havia outra placa: "Cuidado! Tigre perigoso!" Ao passarem em frente à uma jaula vazia, havia uma placa: "Cuidado! Tinta Fresca!" Aí o português agarrou o Manoelzinho pelo braço e saiu correndo, gritando: - Socorro! Socorro! A tinta fresca fugiu!