sábado, 10 de novembro de 2012

Por que ficamos com raiva quando estamos com fome?


Sabe aquele ditado de que diz que cara ruim é fome. Pois ele é verdadeiro e tem explicação científica. Segundo pesquisadores da Universidade de Cambridge, no Reino Unido, a raiva que algumas pessoas sentem quando estão com fome pode ser resultado das flutuações de serotonina no cérebro, o que ocorre, frequentemente, quando a pessoa esta em estado de estresse ou há muito tempo sem comer. O estudo envolveu voluntários saudáveis que tiveram seu nível de serotonina alterados através da manipulação da dieta. Foram utilizados exames de ressonância magnética funcional (fMRI) para mapear e medir a atividade cerebral dessas pessoas enquanto viam imagens de rostos com expressões de raiva, tristeza e neutras. Os resultados relevaram que baixos níveis de serotonina provocaram comunicações mais fracas na amígdala (regiões específicas do sistema límbico emocional do cérebro) e nos lobos frontais. Segundo os pesquisadores, isso pode sugerir que quando os níveis de serotonina estão baixos fica mais difícil para o córtex pré-frontal controlar as respostas emocionais para raiva geradas dentro das amígdalas. Leia mais sobre o estudo em Humana Saúde

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

O Portugues Invejoso.


Um português entra num banheiro e pergunta para um negão que está urinando ao lado: — Como eu faço para ter um pinto igual ao seu? O negão estava a fim de sacanear o portuga e disse: — Amarre uma corda com uma pedra de 5kg na cabeça do seu pinto durante uma semana e você vai ver o resultado. Uns dez dias depois, o negão encontra o português e pergunta: — E aí, deu certo? — Ainda não, mas já está quase da mesma cor.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Artista cria escultura de cavalo com 18 mil teclas de computador


Estátua remete ao famoso Cavalo de Troia. Artista critica a obsessão das pessoas pelo mundo tecnológico. Um artista alemão criou uma escultura de cavalo com mais de 18 mil botões de teclado reciclados, além de cabos de computador e resina reciclada. O modelo representa o famoso “Cavalo de Troia”, usado pelo gregos para invadir a cidade Troia. Escultura foi montada com 18 mil teclas de computador recicladas. (Foto: Reprodução/Babis Pangiotidis) De acordo com o jornal “Daily Mail”, Babis Pangiotidis, autor da obra, diz que a peça é uma "forma de criticar a maneira como a web infectou nossas vidas", e "condenar nossa obsessão com o mundo tecnológico", já que o termo também é utilizado para designar uma espécie de vírus de computador, que finge ser um programa mas, na verdade, rouba os dados do usuário. No site do artista há outras fotos da obra, além de mais informações (em alemão).

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Inglesa emagrece 45 Kg .


A inglesa Sarah Clancy ficou arrasada ao encontrar seu ex-namorado em um supermercado com uma mulher muito mais magra do que ela, há cerca de dois anos. Depois do episódio, a jovem de 28 anos, e à época com 95 Kg, decidiu mudar de vida, e conseguiu emagrecer 45 Kg. De acordo com o jornal “Daily Mail”, Sarah se sentiu humilhada com a situação, e prometeu a si mesma que iria perder peso. Atualmente com 50 Kg, e uma alimentação bem mais saudável do que antes, a jovem disse ao jornal que tem muito a agradecer ao antigo parceiro. “Estava convencida que meu peso deve ter sido a razão para o rompimento. O momento mais comprometedor da minha vida também foi a melhor coisa que já aconteceu comigo”, disse Sarah ao jornal. Sarah, que trabalha em um escritório, até pensa em reconsiderar sua carreira, e começar a trabalhar como personal trainer. “Sei que é difícil perder peso, então adoraria poder ajudar outras mulheres. Ver seu ex com uma mulher mais magra ajuda”, afirmou.

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Pintor Portuga.


Procurando emprego no Brasil, o português foi contratado para pintar as faixas da Via Dutra. Logo no primeiro dia, ele pintou 45Km de faixas, o inspetor o elogiou. No segundo dia, pintou apenas 4,5Km, então o inspetor ficou desconfiado. No terceiro dia, pintou somente 1km. O inspetor falou: — Terei que demiti-lo por isso! O português se justificou: — Ora bolas! Não tenho culpa, é que a lata de tinta está muito longe

domingo, 4 de novembro de 2012

Português perdido.


Numa rua do rio de janeiro um português típico, gordinho e de bigode pergunta para um passante: — Ó amigo, pode dizer-me onde fica o outro lado da rua? O carioca responde, meio sem entender: — O outro lado da rua? É ali! — e aponta a calçada do outro lado da rua. O portuga agradece e atravessa. Já do outro lado, ainda não totalmente convencido com a resposta, volta e pergunta, desta vez a outro senhor: — Desculpe, podia dizer-me onde fica o outro lado da rua? Tal como o outro, este também ficou surpreso com a pergunta e respondeu: — É ali! Do outro lado! O português fica muito feliz e fala para o homem: Bem que eu desconfiei que aquele rapazote estava tentando me enganar.