Atriz / Bailarina
[10 / 02 / 1958 <==> 05 / 01 / 1994]
Claudia Magno de Carvalho foi uma atriz e dançarina brasileira, lembrada pelo público, principalmente pela sua particpação em novelas televisivas.
Claudia Magno nasceu na cidade do Rio de Janeiro, e começou sua carreira em 1981, trabalhando em diversas peças de teatro.
Participou do filme de grande sucesso "Menino do Rio", em 1982, onde começou sua carreira de sucesso.
Em seguida, foi chamada pela Rede Globo para participar da novela Final Feliz, no mesmo ano.
Cláudia participou também dos filmes "Garota Dourada", em (1983) e "Presença de Marisa" (1988), trabalho pelo qual ganhou o prêmio "Candango" de melhor atriz no Festival de Brasília de 1988.
Em Setembro/1993, Claudia Magno começou a se sentir cansada e ao mesmo tempo ter febre alta.
Em consulta à alguns médicos, nada foi diagnosticado, sendo que Claudia começou a fazer tratamento com homeopatia.
Em 29/12/1993, Claudia Magno já pior de saúde, e se sentindo muito mal, deu entrada na Clínica São Vicente no Rio de Janeiro, onde foi internada para tratar de um tipo de pneumonia violento, que só ataca pessoas com depressão imunológica grave, como provocada pela Aids ou por drogas, como as que evitam a rejeição em transplantes.
Seu quadro clínico com chamou a atenção do médico responsável, o Dr. Luiz Cezar Cossenza Rodrigues, que desconfiou que Claudia Magno poderia estar com o vírus da Aids, devido aos seus sintomas clínicos.
Com uma vida saudável, sem beber bebidas alcóolicas, fumar ou usar drogas, Claudia Magno era considerada uma garota da "Geração Saúde", com uma vida saudável exemplar.
Como não haviam motivos notórios que poderiam ter provocado a contaminação de Claudia Magno pelo vírus da Aids, as suspeitas ficaram em relação ao seu antigo namorado, o também ator Marcelo Ibrahim.
Os dois tiveram um romance dez anos antes de Claudia Magno estar adoecida, sendo que Ibrahim também faleceu com os mesmos sintomas apresentados em Claudia, sendo diagnosticado que era portador do vírus da Aids na época do seu falecimento.
Em julho de 1986, aos 24 anos, Marcelo Ibrahim também deu entrada na mesma clínica São Vicente com um quadro de pneumonia, idêntico ao que apresentava Claudia Magno, falecendo seis dias depois.
Na época em que Claudia Magno ficou internada, a atriz Lucia Veríssimo, a qual tinha um grande laço de amizade com Claudia, deu completo apoio, inclusive intercedendo junto à Rede Globo de Televisão com o objetivo de conseguir ajuda financeira para custear seu tratamento.
Causa da Morte: Claudia Magno morreu às 06:30' de 05/01/1994 na Clínica São Vicente (Gávea) cidade do Rio de Janeiro com 35 anos de idade, vítima de insuficiência respiratória provocada por complicações do vírus da AIDS. Quando faleceu, Cláudia estava trabalhando na telenovela Sonho Meu, na qual vivia a enfermeira Josefina, e ensaiava um musical com o ator Jonas Bloch.
Sepultamento: Cemitério São João Batista.
R General Polidoro, s/n - Botafogo.
Cidade do Rio de Janeiro - RJ - Brasil.
www.alemdaimaginacao.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário